Prefeitura Municipal de Peixe-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

Prefeitura Municipal

REUNIÃO ORDINÁRIA E ELEIÇÃO COM POSSE DA NOVA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu na manhã desta quarta-feira 25/01 os Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para realização da Reunião Ordinária e Eleição Anual da Nova Presidência do Conselho Municipal de Assistência Social.
Eleitas por unanimidade pelas demais conselheiras que participaram da reunião ordinária e eleição anual, a senhora Lidiane Barbosa da Silva Presidente e como Vice – Presidente, a senhora Elizete do...

Prefeitura Municipal

TROCA DE LÂMPADAS DE SÓDIO POR LÂMPADAS DE LED

A Prefeitura de Peixe por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Agricultura têm realizado na cidade e nos distritos do município a troca de lâmpadas de sódio pelas lâmpadas de led.
A equipe de iluminação municipal deu início à segunda etapa na troca de lâmpadas sódio pelas econômicas lâmpadas de led, em dezembro de 2022, dando continuidade ao trabalho no dia 02/01/2023 trazendo a população mais segurança...

Prefeitura Municipal

OPERAÇÃO TAPA BURACO, PATROLAMENTO E E CASCALHAMENTO EM RUAS E AVENIDAS.

A Prefeitura de Peixe por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Agricultura deu início aos trabalhos de ação tapa buraco na última sexta-feira (21/01), patrolamento e encascalhamento objetivando melhoria aos moradores da cidade e aos condutores que trafegam pelas ruas e avenidas do município.
Iniciando os serviços de tapa buraco na Av. Aeroporto com a Av. João Visconde de Queiroz, próximo à pizzaria Pigalle, dando continuidade em...

Prefeitura Municipal

JANEIRO BRANCO

A Prefeitura de Peixe através da Secretaria Municipal de Saúde por meio das ações de prevenção e promoção a saúde realizam nesta última semana de janeiro, uma roda de conversa com os pacientes e servidores nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em alusão a Campanha Nacional Janeiro Branco, que este ano trabalho o tema: A Vida Pede Equilíbrio.
As rodas de conversas são realizadas pela Psicóloga do Núcleo...

Prefeitura Municipal

ATENDIMENTO COM EXAMES DE ULTRASSOM

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos atendimentos realizados pela Atenção Primária, Regulação Municipal e o Hospital Municipal Antônio Pires retomaram nesta quinta-feira 19/01os atendimentos com a realização de exames de ultrassom.
O exame de ultrassom, também chamado de ultrassonografia ou ecografia é um exame de imagem, sendo um dos principais exames complementares pedidos na medicina para ajudar no diagnóstico de diferentes doenças.
Entre os exames realizados, destacamos...

Prefeitura Municipal

INÍCIO DAS AÇÕES DE VISTORIA SANITÁRIA NOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DA CIDADE

A Diretoria de Vigilância Sanitária Municipal informa aos proprietários de estabelecimentos comerciais, bem como de serviços de alimentações e de serviços de interesse à Saúde que deverão dar entrada na documentação para solicitação ou renovação do alvará sanitário até o dia 31 de maio de 2023. A Vigilância Sanitária fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde na Avenida João Visconde de Queiroz, em frente à prefeitura.

Prefeitura Municipal

SEGUNDA ETAPA DE ATENDIMENTO DO PROGRAMA AGORA SIM, A CASA É MINHA.

Na manhã de quarta-feira 18/01 a Prefeitura de Peixe através da Secretaria Municipal de Gestão e Finanças e a Equipe do Programa Municipal “Agora sim, a Casa é minha” de Regularização Fundiária Urbana (REURB) deram início à segunda etapa de atendimento do programa, atendendo os moradores do Setor Aeroporto próximo a Garagem da Javaé.
O atendimento aos moradores está sendo acompanhado pelas Analistas Técnicas Social Tatiane Alves e...

Prefeitura Municipal

TROCA E SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS EM VILA QUIXABA

Entre os dias 10, 12 e 13 de Janeiro a equipe de Iluminação Municipal da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura estiveram na comunidade de Vila Quixaba realizando a troca de 62 luminárias de vapor de sódio por luminárias de led as quais foram instaladas às margens da BR 242 e da TO 460.
Durante os dias extensivos de trabalho os eletricistas fizeram substituição e a troca 49 lâmpadas...

Prefeitura Municipal

POSSE DA NOVA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reuniram na manhã desta sexta 13 de janeiro de 2023 para realizar a votação e dar posse a presidente e o vice-presidente do conselho municipal.
Com aprovação plena de todos os membros, o conselho está sob a presidência da senhora Eliete Abreu e do pastor Nilson Lopes que aceitaram o convite da gestão municipal e...

Prefeitura Municipal

RECEBIMENTO DE TÍTULOS AOS PROPRIETÁRIOS DO ASSENTAMENTO SÃO JOSÉ

Moradores do Assentamento São José que aguardavam há 17 anos pela documentação de posse da área ocupada, receberam no dia 23 de dezembro de 2022 a realização desta importante conquista.
61 famílias foram contempladas com a entrega do Título de Domínio que transfere definitivamente os lotes aos beneficiários após comprovar que possuem condições de cultivar e manter o pagamento da terra, uma das etapas para garantia da certificação...

Prefeitura Municipal

NOITE DE AUTÓGRAFOS COM OS ALUNOS DA ESCOLA JK

O Ginásio Vitorino Carlos Ramalho reuniu dezenas de famílias e autoridades municipais na noite desta quinta-feira (15/12) para prestigiarem os pequenos autores mirins que abrilhantaram o evento autografando seu primeiro livro.
O projeto Super-Autor Formando Grandes Escritores e Leitores realizado pela Escola Municipal Juscelino Kubistchek em parceria com a plataforma Superautor, possibilitou aos alunos do 1° ao 5° ano passarem de leitores a autores de suas próprias histórias....

Prefeitura Municipal

NOITE NATALINA -LANÇAMENTO DO PROJETO "MAGIA DE NATAL"

A noite de sexta-feira 09/12 foi recheada de muita arte, cultura e muitos talentos. Aconteceu a 1ª Edição do Projeto “Magia de Natal” uma realização da Prefeitura Municipal de Peixe, Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com todas as demais secretarias municipais.
Toda programação do projeto “Magia de Natal” contou com apresentações artística, cultural dos alunos da Escola de Música Tenente Regino, e das aulas de Artes...

Prefeitura Municipal

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE DEMARCAÇÃO DE ÁREAS DA UNIÃO ÀS MARGENS DOS RIOS

Na manhã desta quarta-feira 07/12 o Prefeito Augusto Cézar, secretários municipais, vereadores, especialistas e técnicos do setor fundiário participaram da Audiência Pública de Demarcação de áreas da União realizada pela Superintendência do Patrimônio da União do Tocantins - (SPU).
A Audiência aconteceu na plenária do Fórum, conduzida pelo Superintendente da SPU, senhor Lúcio Alfenas e pelo Engenheiro Luiz Mendes, como um dos primeiros passos para demarcação das áreas...

Prefeitura Municipal

VAN É ADQUIRIDA PARA ATENDER O TRANSPORTE DE PACIENTES TFD

A Prefeitura de Peixe adquiriu uma VAN, um veículo 0 km para realizar o transporte de pacientes em Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A entrega foi realizada pelo prefeito Augusto Cézar a Secretária de Saúde e ao motorista da Van Arnaldo Ferreira e secretários municipais na tarde deste domingo 04/12.
A van destinada a atender os pacientes da saúde é fruto do pedido do prefeito Augusto Cézar e do vereador...

Prefeitura Municipal

2º TORNEIO MASTER DE FUTEBOL SOCIETY NOVEMBRO AZUL

Na noite do último final de semana de novembro (25) a Prefeitura de Peixe através das Secretarias Municipais de Saúde e de Esporte e Juventude realizaram o 2º Torneio Master de Futebol Society em comemoração a Campanha Novembro Azul.
Objetivando a realização de ações na promoção de saúde do homem, orientando o público alvo que foi de homens com idade superior há quarenta (40) anos sobre os cuidados...

Prefeitura Municipal

AGRICULTURA COM ATENDIMENTO GRADAGEM AOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS

A Prefeitura de Peixe através da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura deu início no mês de novembro aos serviços de atendimento com gradagem em algumas propriedades de pequenos produtores da agricultura familiar.
O atendimento de acordo com informações da Superintendente de Agricultura Protides Fontoura está sendo realizado de acordo o agendamento dos pequenos agricultores na Secretaria de Infraestrutura durante o horário de expediente.
Mais de trinta famílias já foram contempladas...

Prefeitura Municipal

PROTOCOLO DO FOGO É RENOVADO NO MUNICÍPIO

O Protocolo do Fogo foi instituído em 2005 pelo Naturatins com objetivo de buscar parcerias em diversos seguimentos locais para trabalhar em conjunto as ações na prevenção, combate e controle das queimadas existente todos os anos devido à falta de conscientização.
A renovação do Protocolo do Fogo é extremamente importante para o município, onde trabalhamos com parcerias para conscientizar a população sobre os malefícios causados pelo fogo na comunidade, e...

Prefeitura Municipal

IMPLANTAÇÃO ESCOLINHA DE FUTEBOL DE PEIXE

A Prefeitura de Peixe através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude deu início às inscrições aos participantes que integrarão a Escola de Futebol Militar no município.
A Escolinha de Futebol foi implantada através da parceria com a Prefeitura de Peixe por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e o 1º Batalhão da Polícia Militar de Palmas que contemplará crianças e adolescentes entre os 07 anos aos 17...

Prefeitura Municipal

1ª COPA EMPRESARIAL DE FUTSAL

A Sec. Munic. de Esporte e Juventude através da Superintendência de Esportes realizou a abertura da Primeira Copa Empresarial de Futsal no último sábado 26/11 com grandes equipes nas modalidades feminina e masculina.
Ao todo são 18 equipes disputando as premiações, sendo cinco equipes femininas e treze masculinas.
A próxima etapa será realizada no próximo sábado e a grande final no domingo entre as equipes que se classificar em 1º...

Prefeitura Municipal

ATENDIMENTO MÉDICO DIÁRIO EM UBS LAGOA DO ROMÃO

Na manhã desta terça- feira 08/11, a comunidade de Lagoa do Romão recepcionaram médico generalista Thiago que atenderá na comunidade durante a semana com consultas médicas e realizar acompanhamento dos pacientes locais. Estiveram presentes na recepção do médico à comunidade o Prefeito Augusto Cézar, a Primeira Dama Rosilene Cardoso, Secretária de Saúde Fabiana Pereira, Secretários municipais e vereadores.

" Estarei aqui de segunda a sexta feira para atender a...

Precisa de ajuda?