Ouvir Texto Stop

Nota à Imprensa

A Prefeitura de Peixe, esclarece o porque da contratação do show de nível nacional.

A contratação do show da Cantora CLAUDIA LEITTE para a MICARETA em Peixe está perfeitamente alinhada com a legislação de contratações. Bem como, com o Plano Municipal de Turismo e o Programa de Desenvolvimento do Turismo Municipal “VISITE PEIXE”. Temos uma cidade rica em belezas naturais e um grande potencial turístico, que ainda precisa ser reconhecida no cenário turístico nacional e internacional. A atual Gestão tem o firme propósito de transformar o turismo de Peixe em uma indústria sustentável capaz de gerar empregos e renda para a comunidade local.

Para alcançar esse objetivo, a Gestão estará realizando investimentos significativos, como por exemplo: Pavimentação asfáltica que liga a cidade à praia da Tartaruga no valor de 10 milhões de reais. Em parceria com o SEBRAE implantou o Sistema de Inteligência Turística; o Portal Turístico e a Marca Turística do Município de Peixe como estratégia de desenvolvimento e impulsionamento dos SEGMENTOS TURÍSTICOS que a cidade possui em grande potencial. No entanto, o Município sofre com a SAZONALIDADE TURÍSTICA apenas no mês de julho. O intuito da Gestão é promover eventos que atraia o turista em diferentes épocas do ano. Transformando Peixe em um destino turístico permanente.

Ressaltando, que todo o processo de contratação foi conduzido de forma transparente em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, garantindo a lisura e a eficácia na utilização dos recursos públicos, mediante emendas parlamentares.

Assim, o Show de artistas de renomes como o da Cantora CLAUDIA LEITTE, reconhecida nacional e internacionalmente, não apenas garantirá o sucesso da MICARETA em Peixe, como também o fortalecimento da efetivação do Calendário Turístico do Município parte do Plano Municipal de Turismo e o Programa de Desenvolvimento do Turismo Municipal “VISITE PEIXE”, atrair um grande público ao evento, promovendo o turismo local e impulsionando a economia regional durante todo ano, o ano todo.

Atenciosamente, ASCOM Prefeitura de Peixe.

 

Peixe 27 de março de 2024.