Ouvir Texto Stop

Ação contou com a participação da Secretária de saúde e da Polícia Militar.

Nesta última sexta-feira (07/06), como parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2024, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento (Semas).
A ação aconteceu na Avenida Aeroporto, bairro Aeroporto, em Peixe - TO, com apoio dos Agentes Comunitário de Endemias (ACE) e da Polícia Militar (PM), na blitz educativa os veículos foram abordados para um bate-papo com os motoristas. Além de panfletos educativos, também foram distribuídas sacolas de lixo para cambio de carro, sob a orientação da secretária de meio ambiente e saneamento
A blitz teve como proposta conscientizar os pedestres, motoristas e motociclistas através da orientação de especialistas e materiais informativos e alertar a população sobre os perigos da queima de lixo e de restos de poda, principais causas de incêndios florestais no município.
Conscientização sobre como depositar o lixo em locais apropriados mantendo a cidade limpa e organizada, além da preservação das nossas matas e rios, pois a falta de educação ambiental poderá gerar riscos que ameaçam a biodiversidade do Cerrado e a saúde humana.

 

Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.