Prefeitura Municipal de Peixe-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

Prefeitura Municipal

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE PEIXE, 2º QUADRIÊNIO DE 2023.

A Prestação de Contas foi realizada no auditório da Câmara Municipal Uiatan Cavalcante reunindo autoridades, como secretários, vereadores, servidores e comunidade local.
A demonstração das receitas e despesas da gestão foi apresentado ao público, pelo contador Eulásio Putêncio, que detalhou sobre o cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimestre do exercício de 2023, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), que dispõe sobre as regras a...

Prefeitura Municipal

LANÇAMENTO DO SISTEMA DE INTELIGÊNCIA TURÍSTICA E A MARCA TURÍSTICA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Peixe, realizou na noite desta terça – feira 12/12 o Lançamento do Sistema de Inteligência Turística e Marca Turística de Peixe.
O lançamento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal, reunindo autoridades, a comunidade e servidores municipais com brilhantes apresentações musicais com os alunos da Escola de Música Tenente Regino.
Entre as apresentações culturais e musicais, houve a participação dos músicos da cidade Bruna Alves e...

Prefeitura Municipal

MAIS UMA AÇÃO DO PROGRAMA ABRAÇANDO VOCÊ

O Programa Abraçando Você foi idealizado pela gestão 2021/2024, visa atender com agilidade cada cidadão de acordo com as suas necessidades por meio dos serviços ofertados pelas secretarias municipais.
Dos atendimentos mais procurados pelos moradores de Vila Quixaba, dos Assentamentos São José e Bananal, destacamos e contabilizamos: Registro Identificação (RG) com 49 emissões, sendo 23 de 1ª Via e 26 de 2ª Via. Nos serviços de saúde,...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE TÍTULOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA PARA 45 FAMÍLIAS

Na tarde desta segunda – feira (27/11), a Prefeitura de Peixe realizou em solenidade a entrega de 45 títulos de Regularização Fundiária para 45 famílias peixenses, uma ação do Programa Agora Sim, a Casa é Minha de Regularização Fundiária Municipal, a gestão realizando o sonho da casa própria e entregando as pessoas o direito garantido pela Constituição, da moradia com dignidade.

A Corregedora Geral da Justiça e...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA REALIZA MAIS UMA AÇÃO DO PROGRAMA ABRAÇANDO VOCÊ

O Programa Abraçando Você foi idealizado pela gestão 2021/2024, tendo por objetivo aproximar os serviços básicos assistenciais a todas as pessoas.
“O programa Abraçando Você, veio para abraçar as necessidades de todas as pessoas do município que tem dificuldades de ir até os locais onde eles são ofertados, gerando e proporcionando ao cidadão comodidade, agilidade, dando uma resposta imediata para solução de suas necessidades”, destacou Prefeito Augusto...

Prefeitura Municipal

PACIENTES REEBEM ATENDIMENTOS COM EXAMES DE ULTRASSOGRAFIA.

Na última quinta – feira 16/11, na Unidade Hospitalar de Peixe, o Dr.º Jusa Naves realizou 40 atendimentos com exames de ultrassom.
Os pacientes geralmente passam pelo exame para acompanhamento de alguma patologia em tratamento clínico, além de auxiliar na detecção de diagnósticos.
É por meio das ultrassonografias, o exame de imagem que é possível diferenciar lesões císticas, sólidas e calcificadas em órgãos como fígado, pâncreas e rins,...

Prefeitura Municipal

TIME DO BOA VISTA VENCE NOS PÊNALTIS O 3º TORNEIO MASTER NOVEMBRO AZUL.

As competições entre 08 equipes inscritas para 3º Torneio Master de Futebol Society aconteceram neste sábado 18/11.
Os jogos em alusão a Campanha Novembro Azul, foram realizados no campo society próximo ao Ginásio de Esportes, uma realização da Prefeitura de Peixe, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Esporte e Juventude.
As torcidas compareceram animando a tarde e noite dos jogos, que teve como principal objetivo reunir...

Prefeitura Municipal

INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES DO PROGRAMA JOVEM TRABALHADOR

Na manhã desta quinta-feira 16/11 a Prefeitura de Peixe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a reunião com equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Tocantins (SETAS) com informações e orientações aos 12 jovens do Programa Jovem Trabalhador.
A abertura da reunião foi realizada pela Secretária de Assistência Social de Peixe, Joana Rodrigues, acolhendo os jovens, as autoridades e comunidade...

Prefeitura Municipal

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL MESTRE FRANCISCO RIBEIRO GANHAM EM 1º LUGAR

25 alunos do 1º Ano Fundamental da Escola Municipal Mestre Francisco Ribeiro foram vencedores do Concurso EDP nas Escolas, promovido pelo Instituto EDP em parceria com o Instituto Mpumalanga.
Os alunos da professora Izabel Maria Nogueira Netta e da Assistente de Alfabetização Celiuda Silva apresentaram um lindo vídeo explorando o Tema: Energias Renováveis, conquistando o 1º Lugar do concurso de concorrência nacional.
O critério para premiação do concurso...

Prefeitura Municipal

INAUGURAÇÃO DO LABIN DA ESCOLA MUNICIPAL JK

Alunos da Escola Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira são contemplados com Implantação do Laboratório de Informática (Labin).
Na manhã desta terça – feira 31/10, alunos, pais, equipe diretiva, professores, servidores da Secretaria Municipal de Educação, representantes da Usina Hidrelétrica Enerpeixe, do Instituto EDP nas escolas e da Prefeitura de Peixe, realizaram a inauguração do Labin da Escola JK.
A ação é resultado da parceria da Equipe Diretiva,...

Prefeitura Municipal

REALIZADA A 17ª EDIÇÃO DO PROJETO AMIGOS DO RIO

No domingo 29/10 a Prefeitura de Peixe por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento realizou a 17ª Edição do Projeto Amigos do Rio Tocantins.
Uma ação importante que contou com a participação de mais de 190 participantes.
A ação do Projeto Amigos do Rio, acontece anualmente sempre com objetivo em reforçar a importância da preservação do rio, de suas margens, quanto ao descarte adequado...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA DE PEIXE REALIZA 2ª AÇÃO DO PROJETO ABRAÇANDO VOCÊ

A comunidade de Novo Nilo recebeu na tarde de sábado 28/10 os atendimentos e serviços do Projeto Abraçando Você.
Uma ação desenvolvida pelas secretarias municipais contribuindo com agilidade dos serviços, comodidade e redução de custos as pessoas.
Entre os atendimentos mais procurados pelos cidadãos destacamos os serviços de saúde, como consultas médicas, atualização de receituário e caderneta de vacina.
Na Assistência Social, a grande procura está na...

Prefeitura Municipal

CULMINÂNCIA DO PROJETO THE VOICE KIDS

A Prefeitura de Peixe através da Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal Caminhos do Saber, realizaram na noite de sexta - feira 27/10 a Culminância do Projeto The Voice Kids no Ginásio de Esportes Vitorino Carlos Ramalho.
Uma noite recheada de lindas apresentações musicais com os alunos que abrilhantaram a noite com lindos hinos e canções.
O Projeto The Voice Kids é mais um dos projetos que...

Prefeitura Municipal

CRAS PREFEITURA PROMOVE NOITE DA MELHOR IDADE NO CRAS

A noite da Terceira Idade foi repleta de animação, descontração e alegria. A confraternização em comemoração ao Dia do Idoso foi realizada nesta quinta – feira 26/10 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma realização da Prefeitura de Peixe por meio da Secretaria de Assistência Social.
A abertura da programação, foi realizada pela Coordenadora da Pessoa Idosa, Joanilde Silva e pela Orientadora do Serviço de Convivência...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA DE PEIXE REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA DE CULTURA DE PEIXE

A 2ª Conferência Municipal de Cultura de Peixe aconteceu na manhã desta quinta – feira 19/10 uma realização da Prefeitura de Peixe, por meio da Secretaria e Conselho Municipal de Cultura e Turismo.
Após o hino Nacional Brasileiro executado pelos professores da Escola de Música Tenente Regino e hino do município com os alunos e professores da Banda Santa Cecília, houve várias apresentações culturais.
Os alunos iniciantes da turma...

Prefeitura Municipal

SISTEMA DE INTELIGÊNCIA TURÍSTICA DE PEIXE.

O Sistema de Inteligência Turística de Peixe é composto pelo Cadastro Municipal de Turismo, Observatório do Turismo e Portal Turístico.
O Cadastro Municipal de Turismo incorpora tecnologias avançadas de Big Data, capaz de coletar e processar vastas quantidades de informações relacionadas ao setor turístico, além de permitir a inscrição e edição on-line de negócios e produtos turísticos por parte dos empresários. Com o Cadastro Municipal de Turismo implantado, espera-se...

Prefeitura Municipal

REALIZADA DA 1º OITIVA DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de Peixe por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou na última sexta-feira (11/08), 1º Oitiva da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022), a reunião foi realizada no Auditório da Câmara Municipal de Peixe e reuniu agentes culturais do município que atuam em diversos segmentos. A reunião contou com a participação do Consultor Kaká Nogueira, da Secretária de Cultura e Turismo Almirani Batista e demais...

Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal

ENCERRAMENTO DA CAPACITAÇÃO DE INCLUSÃO PRODUTIVA

A manhã de sexta-feira 28 de julho foi recheada de muita interação, produtividade e gratidão e era algo que estava muito perceptível nos olhos dos alunos que participaram durante toda esta semana dos cursos profissionantes de Chita Chique, Bolos Caseirinhos e Biscoitos, Tranças e Penteados.
Cerca de 35 alunos receberam a capacitação dos cursos profissionalizantes realizada pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins por meio da...

Prefeitura Municipal

PROGRAMAÇÃO DOS 128 ANOS DE PEIXE-TO

As festividades em comemoração aos 128 anos de Peixe iniciaram este mês e segue recheada de muitas atrações, confira toda a programação que encerrará dia 30 de junho.
02/06 – Realização da 1ª Feira da Mulher de Peixe.
03/06 – Ordem de Serviços de Abertura de 48Km de estrada vicinal e Construção da Praça da Capela Divino Espírito Santo na comunidade de Vila São Miguel.
11/06 –...

Precisa de ajuda?