ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

1ª ETAPA DAS CIRURGIAS DE CATARATA EM PEIXE

A Prefeitura de Peixe através da Secretaria Municipal de Saúde deram início realizando na manhã desta sexta-feira 22/07 a 1ª etapa dos procedimentos cirúrgicos de catarata, através do programa Catarata Zero idealizado pela senadora Kátia Abreu.
Cerca de 42 pacientes foram beneficiados em Peixe pela cirurgia de catarata, e mais de 70 avaliações médicas foram feitas durante todo o dia para realização da 2ª etapa cirúrgica prevista para o mês de agosto.
As cirurgias foram realizadas por uma equipe de médicos do Hospital de Olhos Yano que estão responsáveis pelos procedimentos que são ofertados dentro do Hospital...

CIRURGIAS ELETIVAS

Há mais de dois anos muitas pessoas vêm sofrendo devido à paralização das cirurgias eletivas que foram canceladas sem prazo determinado de serem retomadas devido à pandemia mundial da Covid – 19.
Muitos que estavam já com o processo em andamento foram interrompidos e os serviços de saúde têm retomado estes tratamentos de acordo com a urgência de cada patologia.
Em maio deste ano o município de Peixe deu início gradativamente às cirurgias eletivas no Hospital Municipal Antônio Pires e já realizou mais de quarenta procedimentos dos quais destacamos as cirurgias de Laqueadura, Hérnia Inguinal e Umbilical, Histerectomia,...

CAPACITAÇÃO DE NOVA TURMA DE BRIGADISTA

A Prefeitura de Peixe, através da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, Defesa Civil Municipal e Defesa Civil do Estado do Tocantins deram início na manhã desta terça – feira 19/07 a capacitação e formação de novos brigadistas municipais.
A capacitação será realizada pelos instrutores do Corpo de Bombeiros Cabo Diogo, Sub Tenente Carmo Neto objetivando a formação de novos brigadistas para atuação de prevenção e combate ao fogo neste período tão propício as queimadas.

 

Ascom-assessoria de comunicação/Prefeitura Municipal.

RECEBIMENTO DE EQUIPAMENTOS PAR O HOSPITAL MUNICIPAL ANTÕNIO PIRES

A Prefeitura de Peixe, através da Secretaria Municipal de Saúde receberam do Governo do Estado novos equipamentos para Hospital Municipal Antônio Pires.
A entrega dos equipamentos de 01(uma) mesa cirúrgica, 02 (dois) ventiladores mecânico, 2 (dois) aparelhos de foco portátil, 01 (um) carro de anestesia e 01 (um) aparelho de ultrassom foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (SES – TO) e faz arte da política de ampliação dos serviços de saúde ofertados pelo SUS que dará a população peixense mais conforto e agilidade na realização dos procedimentos cirúrgicos realizados na unidade hospital do município.
“As...

AMBULÂNCIAS PARA VILA SÃO MIGUEL, VILA QUIXABA E LAGOA DO ROMÃO

A Prefeitura de Peixe através da Secretaria Municipal de Saúde realizou entregas de ambulâncias às comunidades de Vila são Miguel na sexta 08/07, a Vila Quixaba na quarta 13/07 e Lagoa do Romão no sábado 16/07.

Os veículos de Vila São Miguel e Lagoa do Romão foram adquirido através de recursos próprios, que custou R$ 300.000 (Trezentos mil reais) cada, estão chegando para complementar as ações de saúde com segurança e minimizar as dificuldades da região devido as reais condições da estrada vicinal, um importante em benefício para as comunidades.

A primeira ambulância para a comunidade de Vila...

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO RECEBEM ASSESSORIA SOBRE ALIMENTAÇÃO

Durante os dias 27 a 30 de junho os profissionais da educação municipal, receberam uma assessoria especializada do Centro de Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE).
O CECANE integra uma equipe de profissionais que são parceiros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e as Instituições Federais de Ensino Superior, em que no Tocantins é responsável pela assessoria a 36 municípios, com apoio técnico operacional à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE) de forma a garantir a oferta de alimentação saudável e adequada aos estudantes nas escolas públicas.
As Agentes do CECANE Luciana Jacobsen...

CARRETA DO AMOR REALIZA EM PEIXE MAIS DE 550 ATENDIMENTOS

Prefeitura de Peixe através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Carreta do Amor do Tocantins realizaram entre os dias 23 a 30 de junho mais de 550 atendimentos as mulheres peixenses.
As mulheres foram beneficiadas com exames de citológicos e de mamografia gratuitamente, um importante beneficio no combate e prevenção do câncer de mama e colo uterino.
“Eu parabenizo esta ação do município por proporcionar a nós mulheres qualidade de vida na prevenção e no combate desta doença que assola a humanidade, e recomendo as mulheres a fazerem a mamografia e o alto exame” relatou...

INÍCIO DA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM VILA QUIXABA

A Prefeitura de Peixe através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Agricultura e o Governo do estado do Tocantins, iniciaram nesta manhã de quarta 29/06 aos serviços de terraplanagem o ponto inicial da obra de pavimentação asfáltica que contemplará a comunidade em mais de 25mil metros quadrados.
Um benefício esperado há anos, que contribuirá com mais qualidade de vida, autoestima aos moradores da comunidade, valorização de seus imóveis entre outros benefícios.

 

Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.

INÍCIO DO TRABALHO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM PEIXE

Na manhã de segunda 27/06 o Prefeito Augusto Cézar Pereira dos Santos acompanhou a equipe da Coordenação do Programa “Agora Sim a Casa é Minha” dando os primeiros passos no processo de entrega dos títulos residenciais aos moradores do Conjunto Habitacional Nonato Lacerda, uma parceria da Prefeitura Municipal de Peixe com o Poder Judiciário do Tocantins e Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref).
Uma manhã produtiva, cheia de receptividade e alegria, pois os moradores entenderam a importância da regularização de seus imóveis, de forma rápida e totalmente gratuita.
Durante esta primeira etapa os entrevistadores atenderão apenas os...

LANÇAMENTO DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA VILA QUIXABA

No fim da manhã de segunda 20/06 o Prefeito Augusto Cézar esteve com o Vice – Prefeito Fransergio Morais, os secretários municipais, vereadores, Deputado Estadual Issam Saado, Representante da Comunidade de Vila Quixaba, senhor Elso Quixaba, servidores, moradores da localidade, anunciando aos moradores o início da obra de pavimentação asfáltica de Vila Quixaba.
Na ocasião o prefeito Augusto Cézar apresentou a comunidade o Deputado Issam Saado que esteve participando das programações em comemoração aos 127 anos de Peixe, agradecendo – o pela confiança e apoio de estar sempre acreditando e depositando suas emendas parlamentares ao município somadas em...

COMEMORAÇÕES DAS FESTIVIDADES DOS 127 ANOS DE PEIXE

Na noite de sexta-feira, 17/06 a Prefeitura Municipal de Peixe juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e as demais secretarias realizaram a abertura das festividades dos 127 anos de Emancipação Política de Peixe. A abertura da programação foi realizada com discurso dos anfitriões da noite o Prefeito Augusto Cézar, a Secretária de Cultura e Turismo Rosilene Pereira e com a oração da palavra de Deus com a missionária Beatriz Santos. A noite foi abrilhantada com o Festival da Música Gospel e o Show Evangélico com a cantora Nilva Lima.

A Secretaria Municipal de Assistência...

INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO DE IDENTIFICAÇÃO EM PEIXE

O Governador em exercício Wanderlei Barbosa esteve na manhã desta quarta – feira 08/06 em Peixe, inaugurando juntamente com o prefeito Augusto Cézar Pereira dos Santos o 108º Núcleo de Identificação que beneficiará toda a população peixense.
A inauguração do Núcleo de Identificação aconteceu Avenida Napoleão de Queiroz, s/nº esquina com Rua 14 Qd. 21 Lts 03 a 10, no Setor Sul, graças a celebração do Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Peixe.
Após a inauguração do Núcleo de Identificação as autoridades se reuniram na Câmara Municipal, onde foram realizados os...

COLETA DE DADOS DO PROGRAMA DNA DO BRASIL NAS ESCOLAS

O programa DNA Brasil nas escolas objetiva identificar os talentos esportivos e a vocação profissional de crianças e adolescentes.
Os alunos da Escola Municipal Mestre Francisco Ribeiro receberam na tarde desta terça – feira 07/06 alguns questionários para avaliação da saúde bucal, marcador de consumo alimentar e coleta de dados para cálculo do IMC (índice de massa corporal), questionário de possíveis casos de violência e o teste de qualidade de vida e vocacional.
Os alunos foram orientados pelos seguintes profissionais, dentista, assistente social, psicólogo e nutricionista, e a Coordenadora de Metodologia do Programa DNA Brasil, Aline Freitas.
Todas...

FESTEJO DO DIVINO ESPIRÍTO SANTO 2022

Após as nove noites do novenário realizado na Paróquia do Divino Espírito Santo, as festividades em honra ao Padroeiro da cidade aconteceram nos dias 02, 03, 04 e 05 de junho, reunindo centenas de fiéis e devotos na grande festa religiosa que aconteceu com a participação de toda a comunidade peixense.
A devoção ao Divino Espírito Santo reúne fiéis de diversas cidades e Estados que não medem sacrifício de vir participar das festividades que há mais de dois anos ficaram suspensas devido à pandemia da Covid – 19.
O início das festividades aconteceu na tarde de quinta...

NOVA PRESIDÊNCIA NO CONSELHO - CMDCA

O Secretário Municipal de Gestão e Finanças Adilson Ribeiro conduziu na manhã desta terça – feira 03/05, juntamente com a Diretora de Apoio aos Conselhos da Secretaria da Assistência Social, Lidiane Abreu, a reunião de eleição da nova presidência do Conselho do CMDCA.
Na presidência Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi eleita por unanimidade Adriana Matias, representante da Igreja Evangélica, na Vice – Presidência a represente da OAB Vanda Nascimento e Cleudia Borges como Secretaria Geral do Conselho, representante da Secretaria Municipal de Saúde.
Entre as atribuições do Conselho destacamos a responsabilidade de criar, aplicar...

CURSO DE TÉCNICA DE APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS.

O curso foi ministrado pelas artesãs Valéria Nogueira e Telma Lima, uma dupla talentosíssima e de grande habilidade na prática de reaproveitamento do lixo transformando objeto em belíssimas peças artesanais que modifica qualquer ambiente.
Cerca de quinze mulheres participaram da formação. Foram dois dias de muita interação, criatividade, onde as alunas poderão colocar em prática todo conhecimento adquirido para produzir novas peças, contribuindo com o meio ambiente e poder contar com uma renda extra que o artesanato poderá lhe trazer como benefício financeiro.
“Participei do curso e estou encantada com tanto aprendizado, pena que foi apenas dois dias, espero que...

FORÇA-TAREFA DE SERVIÇOS NA COMUNIDADE DE NOVO NILO

A Secretaria de Infraestrutura e Agricultura em parceria com as demais Secretarias de Meio Ambiente e Saneamento e Educação deram início a Ação Conjunta de Serviços em benefício de toda população.
Abertura de ruas, cascalhamento, patrolamento, roçagem, gradagem de lotes baldios foram os serviços realizados no povoado do Novo Nilo, proporcionando aos moradores bem- estar e qualidade de vida para a comunidade.
O trabalho conjunto das secretarias será estendido para Vila Quixaba, Entroncamento do Jaú, Romão, São Miguel, Tucuns e cidade, buscando apoio e colaboração dos cidadãos que podem e devem contribuir em preservar e manter a cidade limpa.
Atitudes...

MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

Agricultores de Peixe, Lagoa do Romão e dos Assentamentos Bananal e São José receberam neste sábado 23/04 uma importante palestra sobre Manipulação de Alimentos.
Trabalhar com alimentos diariamente não é uma tarefa fácil, pois exige disciplina, cuidado tanto no fornecimento, armazenamento e manuseio da comida para evitar contaminações e doenças ao consumidor.
Por isso é extremamente necessário que profissionais que trabalham com alimentos estejam familiarizados com as boas práticas de manipulação de alimentos.
Diante deste assunto importante a Prefeitura de Peixe juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrura e Agricultura, o Sistema FAET/SENAR e o Sindicato Rural de Peixe, proporcionaram...

CADASTRO DE ARTESÃOS

A Prefeitura Municipal de Peixe, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizaram durante o dia 20/04 último, o Cadastro dos Artesãos da comunidade peixesense. As orientações sobre o Cadastro da Carteira foi conduzida pela Diretora da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Tocantins (FAMPECT - TO) Tatianny Guimarães. O documento é válido em todo território brasileiro, tem como finalidade a formalização da atividade artesanal e oferece benefícios aos trabalhadores do setor.

Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE - INSPEÇÕES EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

A Secretaria Municipal de Saúde através da Superintendência de Vigilância em Saúde/Diretoria de Vigilância Sanitária realizou na semana passada inspeções em sete (7) comerciais nas comunidades da Lagoa do Romão e Vila São Miguel.
De acordo com as informações do Diretor de Vigilância Sanitária João Evangelista as inspeções fazem parte das ações programadas dessa diretoria e tem como finalidade orientar os comerciantes sobre a obrigatoriedade da dedetização e a atualização das documentações dos estabelecimentos comerciais.
Na oportunidade foram entregue aos comerciantes as documentações de Renovação do Alvará e de Inspeção Comercial.
O serviço preventivo é fundamental para garantir...

O Portal da Prefeitura Municipal de Peixe - TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?