Acessibilidade

CAMPEONATO MUNICIPAL E CAMPEONATO MASTER 2026 ENCERRAM TEMPORADA COM GRANDES FINAIS E CELEBRAÇÃO DO ESPORTE EM PEIXE.

domingo, 21 de junho de 2026 11 visualizações
CAMPEONATO MUNICIPAL E CAMPEONATO MASTER 2026 ENCERRAM TEMPORADA COM GRANDES FINAIS E CELEBRAÇÃO DO ESPORTE EM PEIXE.

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Peixe, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, realizou o encerramento oficial do Campeonato Municipal de Futebol 2026 e do Campeonato Master 2026, em uma grande festa esportiva marcada pela emoção, espírito de equipe e participação da comunidade, neste sábado 20 de junho.
A cerimônia de abertura das finais teve início com a entrada do Pelotão Cívico, conduzindo as bandeiras do Brasil, do Estado do Tocantins e do Município de Peixe. O momento cívico contou com a participação das alunas da Escola Municipal de Música e Arte Tenente Regino, Sophia Bispo, Maria Eduarda Pereira e Maria Eduarda Ponce. Em seguida, entraram em campo as equipes finalistas, acompanhadas pelas autoridades municipais presentes.
Prestigiaram o evento o prefeito Augusto Cézar, a vice-prefeita Marsuleide Neres, secretários municipais, vereadores Fernando Nascimento (Fernandim da Vila), Katerjane (Teté da Cerâmica) e Jessé Miranda, além do secretário de Esporte de Sucupira, Júnior Lacerda, servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Peixe, torcedores e a comunidade em geral.
Na sequência, a aluna Giovanna realizou a interpretação do Hino Nacional Brasileiro, sob a coordenação da professora Mary, em um momento de civismo e valorização dos símbolos nacionais.
Final do Campeonato Master
A decisão do Campeonato Master reuniu as equipes Borracha Esporte Clube e Sucupira Esporte Clube em uma partida disputada e de alto nível técnico. Demonstrando superioridade em campo, o Borracha Esporte Clube conquistou o título ao vencer por 3 a 0.
Com a conquista, o Borracha Esporte Clube recebeu a premiação de R$ 5.000,00. A equipe vice-campeã, Sucupira Esporte Clube, foi premiada com R$ 2.500,00.
Entre os destaques individuais do Campeonato Master 2026, foram premiados: Melhor Goleiro: Fabim – R$ 250,00; Artilheiro: Cabelo – R$ 250,00; Jogador Revelação: Eduardo – R$ 250,00; Melhor Técnico: Gil – R$ 250,00.
Final do Campeonato Municipal – Categoria Aberta
Na categoria aberta, a grande decisão colocou frente a frente as equipes Canguçú e Vila São Miguel. Em uma partida marcada pela intensidade, determinação e belas jogadas, a equipe da Vila São Miguel venceu por 2 a 0 e conquistou o título de campeã municipal de 2026.
Pela conquista, a Vila São Miguel recebeu a premiação de R$ 15.000,00. O vice-campeão Canguçú recebeu R$ 7.500,00.
As arquibancadas ficaram tomadas por torcedores que vibraram a cada lance, transformando a final em uma verdadeira celebração do futebol e da união da comunidade.

Os destaques individuais da competição foram: Melhor Goleiro: Jhon – R$ 250,00; Artilheiros: Mateus e Rogério – R$ 250,00 cada; Jogador Destaque: Sivaldo – R$ 250,00; Jogador Revelação: Faísca – R$ 250,00; Melhor Técnico: Edson Fubá – R$ 250,00.
O sucesso de mais uma edição dos campeonatos foi resultado do trabalho conjunto entre diversas instituições e colaboradores. A Prefeitura de Peixe agradece o apoio da Polícia Militar, das Secretarias Municipais, de Meio Ambiente e Saneamento, Saúde e do Hospital Municipal Antônio Pires, além de todos os profissionais envolvidos na organização do evento.
Os campeonatos reafirmam o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte, à integração social e à promoção de momentos de lazer para a população, fortalecendo os laços comunitários e valorizando os atletas que representam o município dentro e fora dos gramados.
Mais uma vez, o esporte foi o grande vencedor.

 

Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Peixe-TO.