DECRETO MUNICIPAL Nº 390/2025.
“DECRETA PONTO FACULTATIVO EM TODAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PEIXE-TO, NO DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Ο PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PEIXE, Estado do Tocantins, no uso de suas atribuições que lhe confere o Art. 70, inciso V, da Lei Orgânica deste Município, e demais leis pertinentes,
CONSIDERANDO o Decreto Estadual nº 7.041, publicado na Edição nº 6.940, de 13 de novembro de 2025, do Diário Oficial do Estado de Tocantins;
CONSIDERANDO que, compete ao Chefe do Poder Executivo o exercício dos poderes que lhe são inerentes, bem como determinar o regular e normal funcionamento dos órgãos e repartições públicas sob sua responsabilidade;
DECREТА:
Art. 1º. Fica decretado Ponto Facultativo em todas as repartições públicas municipais no dia 21 de novembro de 2025, data que sucede o feriado nacional destinado à celebração do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.
§ 1º. Os serviços considerados essenciais, como o Hospital Municipal, os Departamentos Afins da Infraestrutura, Meio Ambiente e o Conselho Tutelar, ficarão por conta das respectivas Secretarias Municipais competentes, comunicar o regime de plantão ou escala.
§ 2°. As Escolas Municipais funcionarão de acordo com o Calendário Escolar.
§ 3°. Fica ainda determinado que os funcionários poderão, de acordo com a necessidade, ser convocados para o desempenho de serviços emergentes ou inadiáveis, em horário a ser estabelecido pelas respectivas pastas, não configurando jornada extraordinária de trabalho.
Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogam-se às disposições em contrário.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE PEIXE, Estado do Tocantins, em 17 de
novembro de 2025.
AUGUSTO CEZAR PEREIRA DOS SANTOS
Prefeito Municipal de Peixe
EXTRATO DE RESCISÃO AMIGÁVEL DE CONTRATO
ORIGEM: DISPENSA DE LICITACAO Nº 021/2025; Processo Administrativo nº 568/2025. CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE PEIXE ESTADO DO TOCANTINS, Pessoa Jurídica de Direito Público, CNPJ-MF, Nº 02.396.166/0001-02. CONTRATADO: RUMANA PEREIRA DA SILVA, pessoa física; CPF Nº ***.555.***-44, firmado em julho de 2025; MOTIVAÇÃO: A Contratada desiste do fornecimento de 70 (setenta) unidade de luminárias artesanal de talo de buriti com 50cm de altura no valor global de R$ 10.500,00 (dez mil e quinhentos reais), por motivos de saúde.
Augusto Cézar Pereira dos Santos
Prefeito Municipal