VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DO PROJETO TANQUE – REDE NO LAGO PEIXE ANGICAL

A Secretaria de Meio Ambiente e Recurso Hídricos do Estado do Tocantins, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, o Ruraltins, o Naturatins promoveram um encontro na manhã desta sexta – feira (21/05) apresentando a viabilidade de Implantação do Projeto de Piscicultura em Tanque - Rede no lago Peixe/Angical no município de Peixe.
Segundo o Prefeito Augusto Cézar o município já está realizando um mapeamento dos produtores, juntamente com a Embrapa e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) de acordo com a vocação de empreendimentos que o município têm para gerar oportunidades e desenvolvimento para o município e que sem dúvidas este projeto é um leque de oportunidades para o crescimento econômico , como também de emprego para muitos. “Me sinto feliz com o Projeto do Governador Mauro Carlesse e dizer nós precisamos do apoio do governo do Estado com orientações técnicas junto aos associados das Associações e que é necessário trabalhar em parceria” finalizou o prefeito.
O Secretário Estadual de Agricultura Jaime Café se colocou à disposição, como representante do Governador em dizer que o Projeto é um sonho viável pois o município têm grandes potencialidades no empreendimento.
O encontro foi norteado por técnicos dos órgãos acima mencionados e finalizado com as pontuações da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Miyuki Hyashida que contou sobre sua experiência na proposta apresentada afirmando que o Governo do Estado e os órgãos estão preparados para dar o apoio neste projeto que gera desenvolvimento, emprego e renda para a população.

Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.