SECRETARIA MUNICPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Nesta manhã de quinta – feira 27/01 a Secretaria Municipal de Educação reuniu no Plenário da Câmara Municipal Uitan Cavalcante as autoridades municipais e profissionais da educação de Peixe – TO para realização da 2ª Conferencia Municipal de Educação, proposta pela 4ª Conferencia Nacional da Educação CONAE 2022 prevista para ser realização em novembro deste ano.
“Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” é o tema proposto este ano para construção das novas metas, diretrizes que devem ser encaminhadas para a Conferência Estadual e Nacional da Educação.
A discussão dos 3 Eixos, são essenciais para construção das propostas e diretrizes, os quais destacamos: Eixo I – O PNE 2024 – 2034: Avaliação das Diretrizes e Metas; Eixo II – Uma Escola para o Futuro: Tecnologia e Conectividade a Serviço da Educação e o Eixo III – Criação do SNE: Avaliação da Legislação inerente e do Modelo em Construção.
A discussão de todas as temáticas é extremamente importante para uma prévia avaliação do que foi planejado e construído no Plano Nacional de Educação 2014 – 2024. Analisando as ações que deram certo ao longo deste decênio, o que precisa ser corrigido para a construção do Plano Nacional de Educação 2024 – 2034, este Plano é fundamental para organização da educação no Brasil.
" A Conferência é o momento importante para a construção de políticas públicas, que cheguem aos que mais precisam. A contribuição de todos vocês é essencial para uma educação de inclusão, com melhores condições de ensino e qualidade para todos" discurso do Prefeito Augusto Cézar.
A Coordenadora do Fórum Estadual de Educação do estado do Tocantins e palestrante da Conferência Maria de Lourds Leôncio, destacou sobre a importância da avaliação das metas e diretrizes do Plano Nacional de Educação 2024 - 2034, o qual será elaborado de acordo com às propostas desta conferência municipal. Destacando que este documento deve ser analisado continuamente no período de dois em dois anos, de maneira que seja colocado em prática uma educação nova, com inclusão, equidade e qualidade para todos".
Estiveram presentes na realização desta solenidade, o Prefeito Augusto Cézar, a Primeira Dama Rosilene Cardoso, a Secretária de Educação Leonice Viana, Secretários municipais Adílson Ribeiro, Adivam Ponce, Hildenilde Campos, Fabiana Nascimento,os diretores das escolas municipais, a Presidente do Sindicato do Sintet Gabriela Zanina, a Coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Peixe/TO, Elizete do Oh, e a comumidade.

Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.