SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DIA "D" DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Superintendência e Diretoria da Vigilância em Saúde realizaram nesta manhã 22/10 a ação referente o Dia “D” da Vigilância Sanitária o qual é comemorado todos os anos em 05 de agosto.
A Superintendente da Vigilância em Saúde, senhora Cleudimar Barros falou sobre a importância do Tema escolhido este ano: Higienização e Conservação dos Alimentos e da ação que visa prevenir, diminuir e eliminar os riscos à saúde através de ações de orientações de conscientização e parceria entre o poder público e comércio local.
“Quero agradecer todos vocês comerciantes, que se empenharam durante este ano de dificuldades em razão do enfrentamento ao coronavírus, onde vocês foram fundamentais dentro do processo econômico da cidade, onde estiveram conosco atendendo as normas sanitárias para o atendimento ao cliente de forma responsável primando pela saúde deles e de vocês” discurso da Secretária de Saúde Fabiana Nascimento.
O Diretor da Vigilância em Saúde, João Evangelista agradeceu os comerciantes pela dedicação em tender e colaborar com a gestão municipal nas reivindicações da Vigilância Estadual e Nacional. Na oportunidade comunicou aos empresários que será preciso realizar a dedetização em seus estabelecimentos e apresentar ao departamento de Vigilância em Saúde a documentação de realização desta ação sendo uma das reivindicações da Vigilância em Saúde do Estado para a liberação dos Alvarás Sanitários para o ano de 2022.
A ação foi coordenada e acompanhada pela equipe da saúde municipal, a Secretária Fabiana Nascimento, a Superintendente da Vigilância em Saúde, Cleudimar Barros, o Diretor de Vigilância em Saúde João Evangelista, e servidores que integram o departamento municipal de vigilância em saúde.

ASCOM - Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.