“Faça sol ou chuva vocês estão sempre realizando o melhor para todos nós e fazendo com que a nossa cidade seja vista através do esforço e da dedicação de cada um”, essas foram as palavras do Prefeito Augusto Cézar, agradecendo à todos os Garis da nossa cidade.
Dia 16 de maio é comemorado o Dia do Gari, e os do nosso município hoje, segunda-feira, 17 foram homenageados com um delicioso café da manhã e brindes oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, na pessoa do secretário Clerismar Sena.
Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Fransérgio Morais, os secretários municipais, Ádivam Ponce, Adilson Ribeiro, Aier Ribeiro, a representante da Secretaria de Assistência Social Adriana Matias, e a vereadora Marsuleide Neres, representando o Poder Legislativo.
A data celebrada em 16 de maio é uma homenagem a Pedro Aleixo Gary, um francês que assinou contrato de trabalho em 1876 com o Ministério dos Negócios do Império no Rio de Janeiro para execução dos serviços de limpeza dentro das necessidades em vias públicas. Logo quando a cidade estava em situação crítica, à população dizia:
“chama a turma do Gary”, e nasceu então o termo hoje muito popular entre as pessoas, do Gari.

ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.