REUNIÃO DIAGNÓSTICA DOS PROGRAMAS PNAE E PAB

Na manhã desta quinta – feira 03/02 reuniu – se no Auditório da Câmara os Secretários Municipais, vereadores, pequenos agricultores da Agricultura Familiar, representantes das escolas municipais juntamente com os representantes da empresa de TERRA VIVA para uma prévia abordagem e diagnóstico sobre às compras pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa Alimenta Brasil (PAB).
A reunião foi conduzida pelo Zootecnista e Coordenador Geraldo Morato representante da empresa TERRA VIVA CONSULTORIA, que instigou aos presentes sobre as dificuldades encontradas dentro do contexto do município.
O Secretário de Infraestrutura e Agricultura Aier Ribeiro, afirmou que o município já está em andamento junto aos demais municípios circunvizinhos na elaboração de um Consórcio para atender a demanda do Selo de Inspeção Municipal, que fica viável para atender através da ajuda de muitos através de grupos.
O Coordenador Geraldo Morato solicitou que seja realizada uma reunião com o nutricionista e agricultores para atender as demandas junto aos pequenos agricultores junto à Secretaria de Educação atendendo as normas nutricionais para as crianças.
A Secretária de Educação Leonice Viana, também solicitou que seja realizada uma assessoria direta para os pequenos agricultores para aumentar a produção dos produtos.
A Empresa Terra Viva irá prestar assistência técnica rural com profissionais especializados e atenderá também os setores administrativos da administração municipal.

Ascom-Assessoria Municipal/Prefeitura Municipal.