REALIZADA A 15ª EDIÇÃO AMIGOS DO RIO

Na manhã deste domingo 19/09 voluntários se reuniram no Porto Ariolino Ribeiro Miranda para realização da 15ª etapa do projeto Amigos do Rio.
Há mais de uma década, o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de meio Ambiente e Saneamento, e com apoio de barqueiros e voluntários não só de Peixe, como de cidades em torno, fazem a ação de limpeza das margens do Rio Tocantins na cidade de Peixe.
Devido à pandemia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento por prudência, limitou a quantidade de pessoas por equipe em cada barco, como também disponibilizou mais espaço para o armazenamento do lixo que estava sendo retirado das margens do rio.
Foi um trabalho árduo, de muita dedicação e amor à natureza e fruto disso foi feita a estimativa de 25 toneladas de lixo recolhido.
Este ano, o Projeto Amigos do Rio, contou com as parcerias da Deputada Federal Dulce Miranda, Deputado Estadual Issam Saado, Energisa, Loja Beco do Pescador e Pousado Rosa de Fogo.
O Prefeito Augusto Cézar, o Vice - Prefeito Fransérgio Morais, participaram da ação, juntamente com alguns secretários municipais e os vereadores Lenilson Batista e Manoel Santana representando o Poder Legislativo. O encerramento do projeto aconteceu com um almoço, servido na Pousada Rosa de Fogo.
“Para que as futuras gerações possam usufruir deste bem tão lindo, é necessário que hoje as pessoas que o usufruem dele, tenham a consciência de cuidar ajudando a preservar a riqueza que temos que é o nosso Rio Tocantins”, pediu o prefeito em sua mensagem.

ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.