Aguarde, carregando...

Projeto Live Carnapeixe 2021 – História e Alegria.

Dia 15/02/2021

O Carnaval 2021 foi diferente do que os peixenses e turistas que costumam visitar a cidade nesta época, em virtude da pandemia do coronavirus.

A Prefeitura Municipal de Peixe, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, criou o projeto Live Carnapeixe 2021 – História e Alegria, buscando oferecer a todos o Carnaval em casa com a família, e não faltou animação e alegria durante o evento.

Foi realizado no domingo de carnaval 14/02/2021, as 19 horas, na Pousada Rosa de Fogo, com transmissão ao vivo pelo canal da prefeitura no Youtube/Facebook, que contou com apresentações de artistas da terra:  Banda Santa Cecília, Pedro Henrique e Eduardo, Walter Lopes e Nael dos teclados, Esquerdinha do Acordeon, Gilson Zielinski e Nael dos teclados, Bruna Alves e Valter Lopes.

Durante o evento, foi exibido através de vídeos, mensagens do Prefeito Augusto Cezar,  aos foliões que falou do momento difícil que o mundo passa devido a pandemia e foi necessário criar alternativas para não passar em branco as festividades do carnaval em nossa cidade,  época tão esperada, porém, muitas festas virão e  esperamos para a realização no ano de 2022. Que cada um acompanhe a live em casa com sua família. O Presidente da Câmara Municipal Vereador Lenilson Batista, fez um pequeno relato do surgimento do carnaval, considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do Brasil. O momento atual é preocupante e que cada um faça sua parte no sentido de evitar disseminação do vírus  aproveitando  o Carnaval 2021 na pandemia sem sair de casa.

No encerramento da Live, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Rosilene Pereira da Silva Souza, explicou que, com não houve muitos participantes entre os finalistas dos vídeos para o concurso de fantasias, ficou o prêmio dividido entre os dois participantes que enviaram vídeos. João Marcos representando o Bloco Kavanhak e Fernanda, representando o Bloco Cabaré da Elci agradeceu cada colaborador do evento, dizendo que o Projeto foi idealizado para que não passasse em branco um data tão importante  para a cultura popular, levando toda a alegria contagiante do carnaval, e foi uma oportunidade de mostrar o histórico de cada agremiação e assim, matar a saudade de seu bloco e preparar para o carnaval de 2022, com muita saúde e felicidade.

A Live foi conduzida pela artista da terra, Bruna Alves.

ASCOM - Assessoria de Comunicação.