Ouvir Texto Stop

Durante este mês de setembro a Secretaria Municipal de Saúde, através de seus diversos departamentos realizou palestras com orientações e conscientizou sobre a prevenção do suicídio para a comunidade.
Nesta manhã de 28/09 a orientação foi realizada de maneira especial aos profissionais da saúde que trabalham no Hospital Municipal Antônio Pires, com lançamento do Projeto “Cuidando de Quem Cuida”.
No encontro, a Psicóloga do Núcleo de Apoio a saúde da Família Daniela Nunes trouxe informações sobre dados oficiais de suicídio e falou sobre a importância do servir ao outro . Na oportunidade, aconteceu um momento de louvor e pregação com Cleyton Sena e o Nutricionista Daniel Rodrigues falando sobre trabalho em equipe.
O projeto é uma parceria do Hospital Municipal Antônio Pires e NASF, aderido pela nova diretora da unidade hospitalar Michelle Magalhães , que todos os meses promoverá um momento de atenção e interação com os funcionários , e tem como finalidade olhar com atenção e cuidar dos profissionais que trabalham para a comunidade que promovem a saúde pública de forma que sejam também acolhidos, e recebam cuidados.
Estiveram presentes na manhã de conscientização contra o suicídio , os funcionários do Hospital Municipal Antonio Pires, a Primeira Dama Rosilene Cardoso, a Secretária de Saúde Fabiana Pereira, a Diretora da Unidade Hospitalar Michelle Magalhães, a Superintendente da Atenção Primária Lorena Oliveira e o Nutricionista Daniel Rodrigues.
O encontro foi encerrado com almoço , promovido com a intenção de interação e descontração dos funcionários do Hospital.

ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.