Durante os dias 27 a 30 de junho os profissionais da educação municipal, receberam uma assessoria especializada do Centro de Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE).
O CECANE integra uma equipe de profissionais que são parceiros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e as Instituições Federais de Ensino Superior, em que no Tocantins é responsável pela assessoria a 36 municípios, com apoio técnico operacional à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE) de forma a garantir a oferta de alimentação saudável e adequada aos estudantes nas escolas públicas.
As Agentes do CECANE Luciana Jacobsen e Daiane Justo graduadas em Nutrição pela Universidade Federal do Tocantins estiveram durante estes quatro dias assessorando o Departamento Financeiro, as Escolas Municipais e Estaduais, a Creche Maria de Jesus Barros, os servidores da Secretaria Municipal de Educação, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) juntamente com pequenos Agricultores da Agricultura Familiar.
O encerramento da assessoria técnica e operacional aconteceu na manhã desta quinta 30/06 com apresentação da Elaboração do Plano de Ação da Alimentação Escolar que deve ser o ponto inicial de todo o trabalho na oferta de uma merenda saudável e de qualidade aos alunos do município.
As técnicas parabenizaram o município pela contrapartida que o município aplica junto ao repasso do FNDE, e pela participação dos pequenos agricultores no processo de compra da merenda escolar, evidenciando que são elementos fundamentais para uma alimentação de qualidade.
Participaram da Formação de Atores da Alimentação Escolar sediada em Peixe nesta manhã, os profissionais da educação e agricultores do município, servidores da educação municipal dos municípios de Cariri e Gurupi.

Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.