PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM RURALTINS

A Equipe Técnica Estadual do Ruraltins realizam hoje 09/11 um dia de orientações e capacitação com os produtores rurais do município de Peixe com o Mutirão do Agro Crédito, disponibilizando linhas crédito para fomentar a agricultura e novos empreendimentos rurais.

A reunião foi conduzida pelo Supervisor Regional da Região Sul do Ruraltins no Tocantins, o Sr. Franscismar Rodrigues que mencionou já ter realizado visitas nas propriedades rurais no município onde foi bem recebido por todos.

“O Tocantins hoje passa por muitas coisas, mais estamos aqui para dizer aos senhores que o Governador Wanderlei Barbosa está dando o total apoio ao Ruraltins o trabalho que já realizamos com os senhores e agora com o Crédito Rural que visa o fortalecimento da à agricultura familiar através da assistência técnica e crédito que impulsionará a economia do município” discurso do Presidente da Ruraltins Fabiano Miranda.

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Agricultura Aier Ribeiro afirmou que foi disponibilizado ao município ganhou através da parceria com o Governo do Estado foram disponibilizados 2.500 Kg de sementes de arroz, milho e feijão para os pequenos produtores, e que no momento aguarda realizar junto a Seagro um cadastro para que as mesmas sejam de fato entregues para os produtores do município.

O Prefeito Augusto Cézar destacou sobre a importância do trabalho através das Associações e Cooperativas e dos potenciais de produção agrícola e híbrido através da psicultura dentro do município. “É preciso nos organizar e aproveitar estas parcerias com apoio técnico, a oferta de créditos e apostar no potencial do município para que vocês produtores tanto da agricultura familiar como da Associação de Pescadores elaborem projetos que visem a geração de renda e emprego através do beneficio hoje ofertado a vocês e desta forma criarmos uma rede de produção dentro do município” discurso do prefeito.

Estiveram presentes ao evento o Prefeito Augusto Cézar, Fabiano Miranda Presidente do Ruraltins, Francismar Rodrigues Supervisor Regional da Região Sul do Ruraltins, Marco Aurélio Gonçalves – Diretor de Assistência Técnica e Extensão do Ruraltins apresentando as Linhas de Crédito disponibilizadas pelo Governo Federal que abrange o Programa PRONAF e suas diferentes vertentes, o Presidente da Colônia de Pescadores Mauro Ramos, os pequenos agricultores do Assentamento São José, o Presidente da Câmara Municipal Lenilson Batista, os vereadores Jessé Miranda, Josney Pereira e Manoel Santana.

ASCOM - Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.