Na manhã desta quarta-feira 4 de junho, o Prefeito Augusto Cézar, os Assessores Jurídicos da Prefeitura de Peixe, Dr. º Bruno Freire e Dr.ª Maria Pereira, Secretários e servidores municipais, participaram da Audiência Pública provocada pelo Ministério Público e a Câmara de Vereadores, referente a Portaria de Instauração nº 2617/2025 do Ministério Público de Peixe, através da Promotoria de Justiça do Estado do Tocantins, sobre o Pregão nº 004/2025.
A Audiência teve como pauta o Pregão Eletrônico para contratação de serviços públicos, conforme foi publicado no site da Prefeitura de Peixe, aconteceu no Auditório da Câmara Uiatan Cavalcante.
Após a abertura realizada pela Presidente da Câmara, a Vereadora Gicelma Ferreira, o Promotor de Justiça, Dr. º Mateus Ribeiro, fez os primeiros questionamentos sobre a pauta da audiência, e em seguida, o Prefeito Augusto Cézar fez seus esclarecimentos, pontuando:
“Não há nenhum valor gasto pela gestão municipal em relação a este Pregão Eletrônico, o orçamento planejado, está dentro das ações de sete secretarias”.
Na oportunidade abriu espaço da sua fala, para que alguns dos participantes e partes interessadas da audiência, apresentasse alguma informação em relação a empresa que venceu o certame do processo, alguma nota comprovando gastos, conforme valor publicado por matérias pelos veículos de comunicação.
O Assessor Jurídico Bruno Freire, pontuou que o Pregão Eletrônico publicado no site da prefeitura, está aberto para qualquer empresa participar. Que o mesmo é uma ação segura e atenderá diversas ações da gestão municipal durante os quatro anos da administração, podendo sofrer alterações durante um período de um ano, se houver algum contratempo durante as prestações de serviços que serão ofertados à população Peixense pelas empresas que prestará os serviços.
O Secretário de Saúde, Willes Martins e a Secretária de Educação Leonice Viana, esclareceram aos presentes os questionamentos recebidos durante a audiência, a respeito das tendas, transporte entre outras questões administrativas.
A Secretária de Turismo, Cláudia Valle afirmou que “Peixe é uma potência turística e se faz necessário a participação da comunidade, e de todos os seguimentos para alavancar o desenvolvimento no município”.
A secretária solicitou apoio dos vereadores para que busquem junto aos seus deputados, emendas para projetos que venham beneficiar toda comunidade.
Participaram Audiência Pública, o Prefeito Augusto Cézar, a Vice Prefeita, Marsuleide Neres, os Assessores Jurídicos da Prefeitura de Peixe, Dr. º Bruno Freire e Dr.ª Maria Pereira, o Promotor de Justiça, Dr. º Mateus Ribeiro, a Presidente da Câmara a vereadora, Gicelma Ferreira, os Secretários Municipais, Ádivam Ponce, Fabiana Nascimento, Hildenilde Pereira, Joana Rodrigues, Leonice Viana, Claudia Valle, Antônia Carneiro, Willes Martins, Guilherme Ferreira, Vanderico Santos, os vereadores, Darceli Nunes, Jessé Miranda, Kartejane Xavier, Almirani Dias, Wilson Nascimento (Fernadim), Manoel Santana, Lenilson Batista, Rosane Borges, o Assessor Jurídico da Câmara Helder Henrique Pinto.
Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.