ORIENTAÇÃO SOBRE A TUBERCULOSE

A Unidade de Saúde da Vila São José realizou na manhã desta quarta – feira (24) um momento de orientações em comemoração do Dia Mundial de Combate à Tuberculose.

O médico da Atenção Básica Dr. Vladmyr Tamaio orientou aos presentes sobre tosse com mais de duas ou três semanas, e a importância de realizar o exame do escarro para descartar a agravante doença que se tratada chega à cura.
Em caso de diagnóstico positivo é necessário fazer uma triagem com pessoas do convívio do infectado para início do tratamento que em média dura até seis meses.

Nunca se automedique, procure sempre uma unidade de saúde, lembrando que prevenir é melhor que remediar.

Ascom - Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.