ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

MORADORES SE MOBILIZAM EM AÇÃO VOLUNTÁRIA PARA RECUPAR O CÓRREGO JOÃO DE SOUZA

Um sonho de muitos Peixenses vem se tornando realidade: a recuperação do córrego João de Souza.
A iniciativa do Projeto de Recuperação do Córrego João de Souza, teve início em 2020 e partiu da Professora Janaína Cordeiro dos Santos Menegon e contou com a mobilização da comunidade e do poder público.
Após muitas reuniões e adesões de peixenses residentes e não residentes em Peixe ao projeto, surgiu à necessidade da criação de uma Cooperativa ou Associação, para facilitar os tramites nescessário, que ficou nominada como a Associação Peixe Vivo.
Uma Associação sem fins lucrativos, voltada inteiramente ao objetivo principal de recuperar e manter a revitalização do córrego. O projeto está aberto a novos colaboradores ou voluntários que queiram participar em devolver a vida a este córrego cheio de histórias bem vividas por muitos em sua infância.
Nesta segunda feira (15), um pequeno grupo de voluntários iniciou a limpeza do córrego, dando novos ares ao seu redor. Atitude simples que gerou mobilização de agradecimento pelos moradores nas redes sociais. Uma ação que contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento.
Exercer a cidadania está além do seu voto como cidadão. A cidadania está sempre nas ações de cooperação do bem comum principalmente no compromisso de manter e preservar um patrimônio público mantendo – o limpo e organizado.
Se você gostou desta iniciativa popular e queira saber um pouco mais deste projeto entre em contato com a professora Janaína pelo telefone (63) 98435-7076 ou siga cada ação da Associação pelo instagram no @associacaopeixevivo

Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura Municipal de Peixe - TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?