Aguarde, carregando...

Ministério Público inspeciona armazenagem e recebimento de vacinas contra a Covid – 19 em Peixe e não encontra irregularidades.

Dia 01/07/2021

Na última segunda – feira 28/06 a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a visita o promotor de Justiça da Comarca de Peixe, Mateus Ribeiro Reis e dos técnicos do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) para averiguar a divergência de informações relacionada ao quantitativo de doses da vacina contra a Covid – 19 em relação ao Vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (SES) que informou o recebimento de 5.042 doses.
Em entrevista cedida à emissora da TV Anhanguera, primeira edição do dia 24/06 o prefeito após ser questionado confirmou o recebimento de 4.802 doses da vacina, uma diferença de 240 doses, o que levantou a apuração dos fatos pelos órgãos competentes.
Após o cruzamento das informações realizadas pela inspeção dos técnicos do Coasaúde e Ministério Público, constatou-se que não há irregularidades e que a divergência se deu no intervalo entre o trâmite da última remessa de vacinas, a conferência do recebimento pelo município e a inserção da informação no sistema da prefeitura.
A visita se estendeu até a sala de vacina da Unidade Básica de Saúde São José, onde são armazenadas as doses da vacina, para averiguar às condições técnicas de armazenamento das vacinas, a segurança do local e as estratégias de vacinação adotadas pelo município.

Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.