Cuidar do meio ambiente é uma tarefa essencial para o planeta e exige que cada pessoa dê sua contribuição. O cuidado com o meio ambiente requer ações simples do dia a dia entre as pessoas e em alguns momentos é essencial a parceria dos responsáveis por cobrar e realizar ações necessárias para o cuidado e a preservação do bem natural que há em cada região. Neste sentido os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, da Defesa Civil Municipal estiveram junto com os Fiscais Ambientais da Fundação Natureza do Tocantins (Naturatins) realizando uma ação de conscientização aos turistas, visitantes e donos dos ranchos nos dois últimos finais de semana no município.
Uma importante ação na promoção do controle e preservação dos recursos ambientais que precisam apenas de boas práticas de todo cidadão. A Defesa Civil Municipal orientou sobre os perigos provocados pelas queimadas neste tempo de estiagem da chuva que é propício a incêndios.