MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

Agricultores de Peixe, Lagoa do Romão e dos Assentamentos Bananal e São José receberam neste sábado 23/04 uma importante palestra sobre Manipulação de Alimentos.
Trabalhar com alimentos diariamente não é uma tarefa fácil, pois exige disciplina, cuidado tanto no fornecimento, armazenamento e manuseio da comida para evitar contaminações e doenças ao consumidor.
Por isso é extremamente necessário que profissionais que trabalham com alimentos estejam familiarizados com as boas práticas de manipulação de alimentos.
Diante deste assunto importante a Prefeitura de Peixe juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrura e Agricultura, o Sistema FAET/SENAR e o Sindicato Rural de Peixe, proporcionaram um dia de orientação com a Engenheira Alimentar Auricélia Cabral.
Sindicato Rural de Peixe
As boas práticas para manipulação dos alimentos são definidas pela Resolução RDC 216 da ANVISA publicada em 15 de setembro de 2004 com regras básicas como:
  • Higiene pessoal.
  • Cuidado com cabelos e unhas.
  • Cuidado com roupas e acessórios;
  • Práticas recomendadas para o ambiente e para o produto a fim de garantir controle de pragas, o armazenamento       adequado;
  • Cuidado com cada tipo de alimentos, entre outros fatores.
“ Tivemos uma dia produtivo, onde os nossos produtores receberam uma importante orientação com informações simples, e que são essenciais para ofertar aos consumidores sem risco à saúde” enfatizou a Superintendente de Agricultura Protildes Fontoura.

Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.