Ouvir Texto Stop

A Prefeitura de Peixe, realizou na noite desta terça – feira 12/12 o Lançamento do Sistema de Inteligência Turística e Marca Turística de Peixe.
O lançamento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal, reunindo autoridades, a comunidade e servidores municipais com brilhantes apresentações musicais com os alunos da Escola de Música Tenente Regino.
Entre as apresentações culturais e musicais, houve a participação dos músicos da cidade Bruna Alves e Walter Lopes.
Dener Fonseca apresentou a todos o Site: visitepeixe.to.gov.br, pontuando que o município incluiu com sucesso um empreendimento de cada segmento turístico, um fator essencial para plataforma, mais que demanda ainda de muito interesse de gestores. Parabenizou o prefeito Augusto Cézar pelo empenho e contribuição da gestão, de todos os servidores envolvidos no processo em especial ao trabalho da Turismóloga Ana Julyah Valtuille.
“Estamos entregando hoje um grande presente para população de Peixe, uma ação que só foi possível graças a confiança do gestor municipal confiada a nós do Sebrae. Isto é para população, é para os peixenses, se sintam parte desta marca que foi construída com vocês” finalizou Thiago Milhomem Gestor de Turismo do Sebrae.
A Marca de Peixe foi construída por meio de um questionário disponibilizado por um link lançado em reunião realizada no dia 22/08, oportunidade em que as pessoas expressaram todo amor, todo sentimento que tem pelo município, por meio da sua história pessoal e também da própria história do município com suas belezas e tradições.
A Secretária de Cultura e Turismo, Almirani Dias pontou que em seus maiores sonhos, jamais chegou a sonhou em vivenciar este momento, de lançar a marca turística como já tinha visto em outras cidades do país, que todo este trabalho é resultado de muito empenho de todos os profissionais da Secretaria de Cultura e Turismo, do Prefeito Augusto Cézar, dos empresários, das artesãs e instrutora do curso de souvernis que com empenho realizaram a oficina de souvenires em apenas uma semana, e parceria com Sebrae e a Associação Brasileira de Engenharia Turística (ABET).
“Quero externar minha alegria em estar vivenciando este momento ímpar para o nosso município, o lançamento da nossa marca turística de Peixe, traz em mim um sentimento de pertencimento, de amor, e afago a minha terra, por deixar aqui nossa identidade que agrega valor e que vai ser utilizada em todos os segmentos turísticos de Peixe” enfatizou a Secretária Almirani.
“Estamos aqui porque entendemos que temos que cuidar, amar e divulgar nossa querida Peixe. O município possui um grande potencial turístico, potencial este que a deve ser visto com sensibilidade por pessoas, empresários e cidadãos peixenses, para que possamos trazer os investimentos e vender assim o que temos de melhor. Hoje celebramos um marco para município, estamos entregando uma importante ferramenta onde cada cidadão pode colocar ali, o seu empreendimento e estar contribuindo com desenvolvimento do turismo do município” finalizou o Prefeito Augusto Cézar Pereira.
O Prefeito Augusto Cézar destacou que o município já é conhecido há muitos anos, mas que somente em sua gestão foi incluída no Mapa Nacional do Turismo, destacando que recebe inúmeras mensagens de turistas que enaltece a riqueza das águas cristalinas do rio Tocantins, sendo assim, Peixe a princesinha de belezas naturais e ser desbravada pelo mundo.
O evento contou com presença da Primeira Dama Rosilene Cardoso, do Vice – Prefeito, Fransérgio Morais, da Turismóloga Ana Julyah Valtuille, da Coordenadora Estadual de Turismo, Valbênia Lemos, Secretários Municipais, Ádivam Ponce, Adilson Ribeiro, Hildenilde Pereira, Fabiana Nascimento, Joana Rodrigues, Clerismar Soares, Ruimivan José (Rui), e vereadores, Marsuleide Neres, Manoel Santana, Josney Pereira, Jessé Miranda, Renato Santiago, Vitorino Neto, Lenilson Batista.

Ascom- Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.