Na manhã de segunda 27/06 o Prefeito Augusto Cézar Pereira dos Santos acompanhou a equipe da Coordenação do Programa “Agora Sim a Casa é Minha” dando os primeiros passos no processo de entrega dos títulos residenciais aos moradores do Conjunto Habitacional Nonato Lacerda, uma parceria da Prefeitura Municipal de Peixe com o Poder Judiciário do Tocantins e Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref).
Uma manhã produtiva, cheia de receptividade e alegria, pois os moradores entenderam a importância da regularização de seus imóveis, de forma rápida e totalmente gratuita.
Durante esta primeira etapa os entrevistadores atenderão apenas os moradores das Quadras 09 e 10 do Setor Nonato Lacerda, um trabalho árduo que dependerá da colaboração de toda população na entrega das documentações para o preenchimento do cadastro para o processo de regularização.
“Moradores do setor Nonato Lacerda, o Programa “Agora Sim a casa é Minha” está aqui na porta da sua casa, para darmos andamento na regularização do seu imóvel. A equipe que realizará o preenchimento das informações dando início ao processo de entrega das escrituras de seus imóveis, esperamos que vocês abracem o projeto e entregue as documentações o mais rápido possível dentro do prazo estabelecido ” fala do prefeito aos moradores do Conjunto Habitacional Nonato Lacerda.
Entrevistada pelo próprio prefeito a moradora Laís Pereira Cardoso manifestou sua felicidade em poder ser uma das primeiras moradoras que receberá a escritura de forma gratuita pelo programa.
“Sentimento de gratidão, a gente já esperava o momento para regularizar, um trabalho muito bonito da sua equipe prefeito, aproveito para parabeniza – los e espero que todos tenham a chance de regularizar o seu imóvel”.
Durante a caminhada a entrevistadora do programa Creusa Sena orientou os moradores sobre a importância da entrega das documentações de forma rápida, um benefício esperado há anos na comunidade, uma oportunidade nunca ofertada pelas gestões anteriores e que irá valorizar o imóvel com o registro das escrituras.
A expectativa é que o município atinja 100% da regularização de seu território em pouco tempo.