ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

III ENCONTRO ESTADUAL DE AGRICULTURA E VI ENCONTRO DE INSPETORES E AUXILIARES DO SELO SIM DO TOCANTINS

O Secretário Municipal Aier Ribeiro e a Superintendente da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura Protides Fontoura, participam entre os dias 26 e 27 de outubro do III Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do Estado do Tocantins e do VI Encontro de Inspetores e Auxiliares do SIM Tocantins, evento realizado no Auditório da Defensoria Pública na capital do estado.
O encontro entre os secretários, inspetores e auxiliares da pasta da agricultura objetiva a Implantação e Consolidação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF), entre os municípios no âmbito estadual.
O SUSAF – TO foi instituído através da Lei Estadual n° 2.673 de 19 de dezembro de 2012, regulamentada pelo Decreto nº 4930 de 07 de novembro de 2011, que na prática promove a equivalência entre os serviços de inspeções municipais (SIM), e o estadual (SIE), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias familiares, artesanais e de pequeno porte do Estado.
Entre os benefícios destacamos o fortalecimento da cadeia produtiva na agricultura familiar, abertura de novos mercados, fortalecimento da comercialização dos produtos agropecuários aos programas governamentais, melhoria na qualidade de vida das pessoas, quantos outros benefícios para população.
O evento está sendo promovido pela Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (SEAGRO), e importantes parceiros como SEBRAE, RURALTINS entre outros órgãos estaduais.

 

Ascom - Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura Municipal de Peixe - TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?