A Primeira Ação em Comemoração a 11ª Semana do Meio Ambiente foi recheada de muita diversão e interatividade entre os participantes que marcaram presença na caminhada da trilha ecológica percorrida pelos trechos de algumas fontes do córrego João de Souza na tarde deste sábado 05/06.

Três grupos coordenados pelos guias da Associação Peixe Vivo, puderam ver de perto as belezas deste córrego, o potencial que a cidade e as pessoas tem em poder colaborar para recuperar este bem tão lindo, cheio de histórias e estórias que marcou a vida de muitas pessoas.

Celebrar o Dia do Meio Ambiente com pequenas ações que nos leva a refletir na cidade que sonhamos, com as histórias que ouvimos, das recordações que ainda permanecem frescas nas memórias, e no desejo que há  de reconstruir e construir uma cidade melhor para todos  é algo que não está fora da realidade mais no caminho certo do que esperamos e queremos.

Em alguns trechos da cidade os participantes foram recepcionados com guloseimas e o mais emocionante o Hino do Peixe de autoria do estimado monsenhor Juraci Cavalcante.

A caminhada foi realizada em parceria com Prefeitura Municipal, Associação Peixe Vivo, Secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde. Durante o percurso foi feito o plantio de várias mudas nativas como, Murici, Buriti e Jequitibá.  O encerramento aconteceu na chácara da Dona Diva Martins onde a equipe foi recebida com um apetitoso lanche.

Ascom - Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.