CARRETA DO AMOR REALIZA EM PEIXE MAIS DE 550 ATENDIMENTOS

Prefeitura de Peixe através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Carreta do Amor do Tocantins realizaram entre os dias 23 a 30 de junho mais de 550 atendimentos as mulheres peixenses.
As mulheres foram beneficiadas com exames de citológicos e de mamografia gratuitamente, um importante beneficio no combate e prevenção do câncer de mama e colo uterino.
“Eu parabenizo esta ação do município por proporcionar a nós mulheres qualidade de vida na prevenção e no combate desta doença que assola a humanidade, e recomendo as mulheres a fazerem a mamografia e o alto exame” relatou a professora Albertina Carvalho que mobilizou as colegas de trabalho para irem fazer os exames ofertados pela carreta do amor.
“Só tenho a agradecer ao Hospital do Amor que através da Maria da Badia, muito nos ajudou solicitando esta oportunidade de atendimento gratuita para a população peixense. Agradecer a equipe de profissionais da carreta do amor, a secretária de saúde Fabiana Nascimento e todos os profissionais de saúde de Peixe que contribuíram para este atendimento, prevenir é melhor do remediar” enfatizou o prefeito Augusto Cézar Pereira dos Santos.
Os exames preventivos atenderam mulheres com idade 25 a 64 anos, já as mamografias as mulheres de 40 a 69 anos.
A prevenção é um ato de amor, e toda mulher deve realizar seus exames anualmente no combate a estas doenças tão agressivas e que infelizmente acomete segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer milhares de mulheres a cada ano.

Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.