Aguarde, carregando...

BANDA DE MÚSICA SANTA CECÍLIA É CONTEMPLADA COM INSTRUMENTOS DE SOPRO

Dia 13/09/2021

O Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020, foi executado pela Adetuc através da Superintendente de Desenvolvimento da Cultura, Gerência de Acervo, Patrimônio Histórico e Artístico, em parceria com a Fundação Nacional de Arte (Funarte).
O Prêmio Funarte contemplou 373 projetos em meios aos 600 recebidos de todo o país. Entre os selecionados, 5 foram elaborados por músicos do estado do Tocantins, as cidades contempladas são: Conceição do Tocantins, Dianópolis, Natividade, Peixe e Taipas.
Resultado do trabalho dos músicos da Escola de Música Tenente Regino com a Banda Santa Celília, em especial ao maetro Donizete Pereira da Silva.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo recebeu em 09/09 da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), os 03 instrumentos de sopro que farão parte do acervo musical da Banda de Santa Cecília.
Os instrumentos recebidos são: 01 Bombardão, 01 Bombardino e 01 Trompeti que veio para abrilhantar a Escola de Música Santa Cecília que atende crianças e adolescentes em diversas modalidades musicais.

ASCOM - Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.