Aguarde, carregando...

ATENDIMENTO DE SAÚDE À COMUNIDADE DO ENTROCAMENTO DO JAÚ

Dia 25/03/2021

A comunidade do Entroncamento do Jaú recebe hoje atendimentos médicos e orientações de prevenção em saúde.

A equipe de saúde, com médico, enfermeira, técnica da sala de vacina, está na comunidade realizando atendimentos médico, de enfermagem e vacinando os idosos na faixa etária de 75 anos e dentre as informações de educação em saúde abordando sobre o Covid – 19 e a Tuberculose.

Diante do cenário que vivemos com a pandemia, falar sobre a tuberculose é de fato uma vertente que pouco se fala há algum tempo, mais que infelizmente é real no cenário da saúde.

Com sintoma pouco familiar com o vírus da Covid – 19, a tuberculose apresenta também sintomas tosse e o que diferencia que sempre acompanhado de escarro com ou sem sangramento, a alerta é para tosses com mais de duas ou três semanas.

Já com o Covid – 19 os sintomas mais comuns são: febre, tosse seca e cansaço. Na fase intermediária os sintomas apresentam dores e desconforto, dor de garganta, diarreia, dor de cabeça, perda do paladar ou olfato, ocasionando aos mais graves que é a dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito e perda do movimento.

A comunidade também é contemplada com entrega de medicamentos.

 

Ascom - Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.