200 procedimentos eletivos foram realizados neste mês de março no Hospital Municipal Antônio Pires, beneficiando 21 pessoas e proporcionado a cada delas mais saúde.
Um percentual significativo em apenas 10 meses de atendimentos com os procedimentos eletivos que tem atendido a população através de uma ampla estrutura médica com consultas, acompanhamentos e encaminhamentos via Regulação Municipal.
Os pacientes beneficiados com os procedimentos realizados consultaram na Unidade Básica de Saúde da região onde residem, de lá foram encaminhados para Regulação Municipal até chegarem à etapa da realização da cirurgia e avaliação pós - operatória.
Todos os pacientes passam por avaliação médica, realizaram exames, por um curto processo tiveram um acompanhamento das equipes médicas, sendo hoje 06 equipes que atendem diariamente nas comunidades rurais e urbana do município.
“Para mim é inexplicável a satisfação de estar à frente da Secretária de Saúde do Município ao lado do Gestor Municipal e ex - secretário da pasta, fazendo o que nós nos propusemos a fazer, ir em busca de possibilidades para realizarmos uma gestão que cuida de nossa gente de fato. Alcançar a meta de 200 cirurgias em apenas 10 meses de gestão é motivo de orgulho, graças aos esforços e a busca constante de novas oportunidades. Agradeço imensamente a nossa equipe Hospitalar que é quem de fato põe a mão na massa pra realizar as nossas cirurgias, mas também ao nosso fluxo que nasce lá na atenção básica, passa pela regulação para que finalmente nossos pacientes recebam esse benefício que lhe é de direito, por fim reafirmo que esta gestão tem o compromisso de continuar lutando dia após dia para tratar das necessidades de saúde de nosso Município. Agradeço toda a equipe que compõe a saúde de nosso município e que de fato cuida da nossa Gente!” afirmou a da Secretária Municipal de Saúde Fabiana Nascimento.
Ascom-Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.