A Prefeitura de Peixe através da Secretaria Municipal de Saúde deram início realizando na manhã desta sexta-feira 22/07 a 1ª etapa dos procedimentos cirúrgicos de catarata, através do programa Catarata Zero idealizado pela senadora Kátia Abreu.
Cerca de 42 pacientes foram beneficiados em Peixe pela cirurgia de catarata, e mais de 70 avaliações médicas foram feitas durante todo o dia para realização da 2ª etapa cirúrgica prevista para o mês de agosto.
As cirurgias foram realizadas por uma equipe de médicos do Hospital de Olhos Yano que estão responsáveis pelos procedimentos que são ofertados dentro do Hospital Municipal Antônio Pires.
Uma importante conquista para a população peixense que está sendo contemplada pelo programa dentro do município com custo zero, recuperando a visão e proporcionando melhor qualidade de vida as pessoas.