Projeto Amigos do Rio recolhe 6 toneladas de lixo
Publicado em: 19/06/2017 ás 11:56:00 Autor: Fernando Novais Fonte: Ascom Peixe

Neste domingo (18), teve inicio a programação de aniversário de Peixe com a 12ª etapa do Projeto Amigos do Rio, que recebeu 62 barcos e cerca de 190 voluntários que realizaram a limpeza das margens do Rio Tocantins.

Na ação de limpeza, foram recolhida diversas latinhas, garrafas pets, cadeiras de plástico, anzóis, pneus, óculos, e até mesmo tanquinho de lavar roupas, pedaços de fogão e sofá televisão. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram tiradas do rio, cerca de 6 toneladas de lixo.

Para o prefeito, a educação é o passo principal da preservação ambiental. “Se não houver a conscientização dos turistas e da população da cidade, não é possível manter a limpeza do rio. É importante que cada pessoa faça sua parte e contribua com o meio ambiente." Informou Zé Augusto.

Informações

"Alem da limpeza, instalamos placas informativas em locais estratégicos. Esperamos que com elas, os turistas e moradores possa refletir sobre a importância da preservação do local e a destinação correta dos resíduos sólidos”, comentou o secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Otaniel de Sá.

Voluntários

Participando do projeto pela primeira vez, o estudante Paulo Mello comentou sobre a importância do evento. "Eu vim de Gurupi com alguns amigos para poder participar, e é muito gratificante ver o resultado real dessa ação de limpeza. Estão todos de parabéns pela organização, e ano que vem estarei aqui de novo" comentou.

• Tags:
  • Amigos do Rio