Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEMAP

Competência e Departamentos

Competências / Informações sobre os Serviços

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária é o órgão responsável por coordenar a política agrícola e pecuária de um município. Ela também presta assistência e apoio aos produtores rurais. 

É de competência da Secretaria de Agricultura:

- Planejar, operacionalizar e executar a política de desenvolvimento agrícola do Município;

- Desenvolver projetos em conjunto com as organizações representativas dos Povoados e Assentamentos, objetivando a expansão das atividades rurais, na busca de alternativas que visem

aperfeiçoar as potencialidades locais, permitindo a auto sustentação, o aumento da renda e, ao mesmo tempo, a melhoraria da qualidade de vida do produtor rural;

- Elaborar cronograma de obras públicas no perímetro urbano das Comunidades rurais, em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços Públicas;

- Desenvolver estudos e diretrizes objetivando planejar e gerenciar as ações de desenvolvimento de programas e projetos do setor agrícola no Município;

- Orientar a recuperação e o uso adequado do solo agrícola e dos recursos naturais, como um todo, para a sustentação da atividade agropecuária;

Leia Mais

Prefeitura Municipal de Peixe-TO
© 2025 Todos os direitos reservados.
Versão 19032025.320neo