Aguarde, carregando...

Prefeitura de Peixe realiza solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar

Dia 13/01/2020

A Prefeitura Municipal de Peixe e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão deliberativo vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram na noite desta sexta-feira  (10/01/2020) a cerimônia de Diplomação e Posse dos novos Conselheiros Tutelares que irão atuar no município nos próximos quatro anos, gestão 2020/2024, foram empossados por ordem de classificação os titulares: Rosilda de Souza, Roney Alves,  Douglas de Oliveira,  Ana Flávia Rodrigues  e Elenice Lopes.

A solenidade aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Peixe e contou com a presença das autoridades, Prefeito Municipal  José Augusto, Primeira Dama Julliana Pinheiro, Secretaria Municipal de Assistência Social Almirani Batista, Presidente do CMDCA Rosemeire Boaventura, Juíza de Direito da Comarca de Peixe Ana Paula Araújo, Chefe do TRE João Paulo,  Presidente da Câmara Aier Ribeiro e demais Vereadores, Representante da Polícia Civil Agente Rainel Barbosa,  Representante da Polícia Militar Soldado Silas Gerônimo, Presidente da Comissão Especial Adriana Spitti,  familiares e amigos dos conselheiros empossados.

Papel do Conselho Tutelar

A principal função do Conselho Tutelar é a proteção e a garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O papel da entidade é agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta.