Secretaria de Saúde de Peixe convoca toda a população para vacinação contra a gripe
Publicado em: 19/04/2017 ás 13:24:00 Autor: Fernando Novais Fonte: Ascom Peixe

A Secretaria Municipal de Saúde de Peixe iniciou neste ultima segunda (17), a campanha de vacinação contra gripe, e segue a programação até a próxima quarta (26). A vacinação está disponível na UBS do Setor Aeroporto todos os dias no período da campanha, já na UBS do Setor São José, a vacinação está disponível no período vespertino somente para o publico alvo da campanha, e as vacinações de rotina estão disponíveis pela manhã nos postos de saúde.

Segundo a Secretária de Saúde, Julliana Pinheiro, a vacinação é extremamente importante, e a população tem que procurar imunização o quanto antes "Estamos divulgando a campanha em carro de som, nas redes sociais e pedindo à todos os profissionais da saúde que divulguem. Queremos atingir a meta desse ano, e vacinar cem por cento do publico previsto para a  nossa cidade" afirmou a secretária.

Imunização

A vacina disponível pelo SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país, o vírus A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Publico Alvo

Segundo a Superintendente da Atenção Básica, Michelly Maia, o publico alvo desta campanha são as crianças de 6 meses à 5 anos, gestantes, mães no pós parto (entre 45 dias), pessoas com 60 anos ou mais, portadores de condições especiais, professores atuantes em sala de aula, portadores de doenças crônicas que apresentarem laudo médico e profissionais atuantes na área da saúde (UBS e Hospital). Neste ano os profissionais que atuam na Sec. de Saúde não entram na lista.

• Tags:
  • Campanha de Vacinação 2017