Prefeitura de Peixe recebe carretas da saúde em parceria com o Sesc
Publicado em: 03/08/2017 ás 16:30:00 Autor: Fernando Novais Fonte: Ascom Peixe

A Prefeitura de Peixe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Sesc, iniciou nesta última semana o atendimento nas unidades móveis: Sesc Saúde da Mulher e Odonto Sesc.

São oferecidos, gratuitamente, exames de mamografia, papanicolau e tratamento odontológico.A carreta do Odonto Sescabriga 4 consultórios odontológicos com capacidade de atender 64 pacientes/dia, além das emergências odontológicas; já a unidade de Saúde da Mulher possui um mamógrafo com capacidade de 38 exames/dia e um consultório para coleta de citologia com capacidade de 32 atendimentos/dia, onde os atendimentos são feitos simultaneamente.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Julliana Pinheiro, essa parceria com o Sesc, vem em ótimo momento "É uma parceria estratégica que vem num momento oportuno" comemorou.

Atendimento

O atendimentoestá acontecendo no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Para o agendamento da consulta odontológica e coleta do exame preventivo são necessários somente a apresentação dos documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de endereço. Os exames de mamografiaestão sendo agendados nos postos de saúde, para mulheres de 50 à 69 anos, e para mulheres entre 35 e 50 anos, com histórico familiar de câncer de mama.

Para mais informações: 3356-2157 (Sec. Municipal de Saúde)

• Tags:
  • Caminhão da Saúde