Atendimento de Ginecologia e Ultrassonografia é oferecido em Peixe pela rede municipal de Saúde
Publicado em: 22/03/2017 ás 17:14:00 Autor: Fernando Novais Fonte: Ascom Peixe

A Secretaria Municipal de Saúde abriu neste ultimo mês o atendimento ginecológico na rede municipal. A ação de atendimento é permanente, e traz para as mulheres Peixense mais um ponto em qualidade na saúde da mulher. Após o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde as pacientes são encaminhadas para serem atendida pela ginecologista, Dr. Larissa Azevedo.

O atendimento está acontecendo no Hospital Municipal Antonio Pires, onde são consultadas mais de 20 mulheres por dia. Algumas pacientes afirmam que não esperava que isso realmente pudesse acontecer. "É uma maravilha agora poder contar com a Unidade Básica de Saúde (UBS) aqui de Peixe. Antes agente tinha que ir pra Gurupi pra marcar uma consulta com uma ginecologista, agente esperava meses até poder conseguir se atendida lá!" comentou a moradora Camilla Oliveira.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Julliana Pinheiro, além do atendimento de ginecologia, a rede municipal de saúde está oferecendo também exames gratuito de ultrassonografia. "Hoje a nossa rede municipal de saúde já consta com atendimentos especializados em diversas áreas, e além disso, já conseguimos para a população os exames de ultrassonografia endovaginal, tireóide, mama, cervical, obstétrica, abdômen total superior, rins até o atendimento de ultrassonografia em vias urinárias." Confirmou a secretária.

Saúde Municipal

A Prefeitura acrescentou que desde o começo do ano faz estudos dos problemas mais graves que estava afetando a população e em pouco tempo já identificou as maiores necessidade do quadro da saúde. "Não foi difícil encontrar problemas na área da saúde do município de Peixe, mas fizemos esse estudo para poder investir mais pesado naquilo que a população mais necessitava. Hoje nossa saúde deu um avanço muito grande, comparado ao que encontramos, e a meta é que em pouco tempo possamos ser referência para os municípios vizinhos." Comentou o prefeito Zé Augusto.

Exames

Para a realização do exames ginecológicos a paciente deverá procurar a UBS referente ao seu bairro e consultar com um médico, se necessário a  realização do exame o médico fará um encaminhamento para que a paciente possa ter sua consulta com a ginecologista, o que é igual para o agendamento da ultrassonografia.

• Tags:
  • Saúde em Peixe