Secretária Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Peixe Participa do XX ENCOB
Secretária Municipal de Meio Ambiente e Saneamento do Município de Peixe, Maria Luiza Moreira Lima, participou do XX Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB)
Publicado em: 27/08/2018 ás 07:49:00 Autor: Thalles Santos Fonte: Ascom Peixe

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Saneamento do Município de Peixe, Maria Luiza Moreira Lima, participou do XX Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) representando o estado do Tocantins através do Comitê de Bacias Hidrográficas Santo Antônio e Santa Tereza, que aconteceu nos dias 20 a 24 de agosto, em Florianópolis, SC.

O comitê de bacia hidrográfica é formado por representantes de usuários da água, sociedade civil organizada e poder público. O objetivo principal do evento é reunir em um só lugar, o segmento voltado à Gestão Integrada de Recursos Hídricos ao intercâmbio de vivências e experiências no processo de descentralização das ações de gestão dos recursos hídricos do Brasil.

Atualmente no Tocantins existe cinco comitês: CBH do Rio Manuel Alves da Natividade, CBH do Rio Formoso do Araguaia, CBH do Entorno do Lago de Palmas, CBH dos Rios Lontra e Corda e CBH dos Rios Santo Atônio e Santa Tereza.

  • Tags:
  • Meio Ambiente
  • Peixe
  • xx ENCOB