PREFEITURA LANÇA CAMPANHA "PEIXE CIDADE LIMPA"
Publicado em: 21/02/2018 ás 10:00:00 Autor: Thalles Vinicius Fonte: Ascom Peixe

A Prefeitura Municipal de Peixe, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com as Sec. Mun. de Saúde, Infraestrutura, Gestão e Finanças e Educação lançaram nesta manhã (19) a campanha “PEIXE CIDADE LIMPA – UM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER”. A campanha tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os cidadãos a descartarem o lixo no lugar certo, evitando acúmulo de entulhos e galhadas nas calçadas e vias públicas.

A ação iniciou com uma grande força tarefa, limpando as ruas e lotes baldios do município.

O próximo passo será a conscientização da população sobre a importância da coleta seletiva, orientando os cidadãos a não depositarem o lixo nas vias públicas em horários inapropriados e pedindo a colaboração de todos para manter a cidade a limpa.

A tarefa será uma alerta sobre a necessidade de aplicação do Código de Posturas do Município, que institui normas disciplinadoras de higiene pública, bem-estar e ordem social.

“PEIXE CIDADE LIMPA – UM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER” nada mais é do que uma convocação cívica para que a população ajude a Prefeitura na conservação dos espaços públicos e seja um agente fiscalizador. “Para construirmos uma cidade cada dia melhor precisamos da colaboração de todos”, destaca o Prefeito José Augusto. Uma das estratégias para propagar a informação é disponibilizar o Código de Posturas do Município em panfletos, onde o cidadão será conscientizado de seus direitos e deveres.

Nos próximos dias, a campanha vai ganhar às ruas em diversas mídias impressas e digitais. As peças possuem caráter educativo e abordam temas do cotidiano, como orientações acerca do depósito de resíduos sólidos e entulhos, além de instruções sobre a manutenção de lotes baldios particulares.

Portanto, seja um cidadão consciente: fique atento às dicas e evite sanções previstas em lei.

• Tags:
  • Cidade Limpa